Série dramática do Manchester United tem grandes consequências para adepto
O adepto Frank Ilett teve uma ideia (não tão) genial quando Erik ten Hag ainda era o treinador do Manchester United. Só iria ao cabeleireiro quando os red devils vencessem cinco jogos consecutivos. Um verdadeiro desafio, considerando os últimos anos de fraco desempenho em Old Trafford.
This is Frank Ilett, a Manchester United fan who promised not to cut his hair until his team wins 5 matches in a row… his last haircut was on October 5, 2024 💇♂️❌
— The Footy Section (@FTBLsection) August 19, 2025
🔙 It’s been 317 days since then. pic.twitter.com/TQm3KwzY8D
Sensação no TikTok
Ilett iniciou o seu desafio no ano passado, pouco antes de Ten Hag ser despedido em outubro.
«Pareceu-me uma coisa engraçada para fazer. Queria apenas trazer um pouco de humor para os tempos difíceis dos adeptos do Manchester United», declarou há alguns meses à Sky Sports. O adepto faz vídeos e publica-os no TikTok, onde se tornou uma sensação. Atualmente, conta com mais de 100.000 seguidores e 2,7 milhões de gostos.
Já passaram quase 365 dias e agora ostenta uma farta e desgrenhada cabeleira. O antigo jogador do Manchester United, Marouane Fellaini, ficaria com inveja. «Cresce para todos os lados», comentou Ilett.
Época começou mal
Pouco depois de Ilett ter começado o desafio, Ten Hag foi despedido. Nem Ruud van Nistelrooij e, agora, Ruben Amorim conseguiram vencer cinco jogos seguidos. O português esteve mais perto em janeiro, quando somou três vitórias consecutivas. No entanto, uma derrota em casa contra o Crystal Palace (0-2) deitou por terra as esperanças de Ilett.
No domingo passado, Ilett mostrou-se esperançoso no TikTok. «Estou ansioso por esta nova época e otimista de que dias melhores virão para o clube. As vitórias vão chegar e o cabelo vai sair», disse algumas horas antes do jogo de abertura da época do Manchester United contra o Arsenal. Esse jogo terminou de forma desanimadora: derrota por 0-1.
O adepto terá de esperar por bons resultados nos próximos tempos, embora o calendário da Premier League não se afigure fácil. Pelo meio, o Manchester United ainda terá de visitar o Grimsby Town para a League Cup.
Sugestão de vídeo:
#DAZNPremier
Artigos Relacionados: