Luís Pinto: «Queremos crescer para estarmos mais de acordo com o que se pretende»
Luís Pinto, treinador do Vitória de Guimarães, pretende evitar um desgosto, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, este sábado (15 horas), frente ao Mortágua, que atua na Série C do Campeonato de Portugal.
«O adversário é de escalão inferior e nestas eliminatórias da Taça, ao ter oportunidade de jogar contra um clube como o nosso, terá intenção de fazer uma surpresa, de fazer Taça. Por isso vamos ter de impor o nosso ritmo para vencer», alertou.
Os conquistadores venceram o Tondela (1-0) no último encontro antes da pausa para as seleções e o treinador de 36 anos mencionou que este tempo foi aproveitado para fazer a equipa crescer.
«Sinto a equipa bem. Aproveitámos a paragem para trazer as coisas que estão em falta no que diz respeito ao que se passa dentro do campo. Queremos tentar melhorar o nosso jogo. Queremos fazer mais e, por isso, esta pausa serviu para isso mesmo. Felizmente, temos jogadores internacionais no plantel e isso permite-nos treinar com jogadores da equipa B, para darmos passos em frente na nossa forma de estar. Queremos crescer para estarmos mais de acordo com o que se pretende», explicou o técnico, que ainda referiu aquilo que espera do adversário.
«O Mortágua é uma equipa que, por norma, nesta época, jogou com duas linhas de quatro, aposta nos ataques mais rápidos, tem jogadores fortes fisicamente, capazes de atacar mais a profundidade e o João [Pais] que acaba por assumir mais o jogo. É uma equipa com caminhos bem trilhados a nível ofensivo e defensivo, mas temos de estar focados para dominar o jogo.»
Por norma, em jogos da Taça e frente a equipas de escalões inferiores, os treinadores promovem várias alterações no onze, mas Luís Pinto afirmou que não vais ser bem assim, confirmando apenas uma titularidade.
«Iremos ver uma equipa muito próxima do que tem sido no campeonato, preparada para o embate de amanhã, com elevada intensidade física e mental. Jogará o Charles.»