O presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso (Foto: Vitória SC)
O presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso (Foto: Vitória SC)

V. Guimarães ao ataque: «Almoços a quatro da Liga passaram para a Federação»

O presidente do Vitória de Guimarães insurgiu-se, esta quarta-feira, contra o atual momento do futebol português. António Miguel Cardoso acusa a Federação Portuguesa de Futebol de só reunir com «um círculo conveniente de quatro clubes»

Numa nota de imprensa enviada às redações, António Miguel Cardoso começou por dizer que os antigos almoços a quatro na Liga de Portugal - antes, liderada por Pedro Proença - passaram agora para a Federação Portugal de Futebol - atualmente, liderada pelo ex-árbitro.

«O que mais me preocupa é que, sempre que surge uma crise, repete-se o mesmo 'modus operandi': fala-se apenas com os mesmos quatro de sempre. O futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas de um pequeno círculo conveniente de quatro, enquanto a maior parte dos clubes permanece sistematicamente com a própria voz que os rege afastada das decisões», afirmou.

Mencionando diretamente a arbitragem, o presidente dos conquistadores afirmou ainda que o «futebol português atravessa problemas demasiado graves para continuar mergulhado neste silêncio».

«Há decisões por esclarecer, e a verdade é simples: a Federação não resolve os problemas nem ouve a maioria dos clubes», sublinhou o presidente do Vitória de Guimarães.