Alverca pode terminar jejum diante de velho conhecido
O Alverca recebe o Tondela na sexta-feira com um objetivo em mente: conquistar a primeira vitória na Liga desde 2004. Os ribatejanos somaram apenas um ponto nas primeiras quatro jornadas da presente edição do campeonato, fora de casa na Amadora (2-2).
SC Braga (0-3) e Benfica (1-2) vergaram o Alverca nos dois primeiros jogos caseiros da época, mas o histórico contra o próximo adversário alimenta a esperança de um primeiro resultado positivo da turma de Custódio Castro no Ribatejo, já na sexta-feira.
O primeiro encontro oficial entre o Alverca, então comandado por Vasco Botelho da Costa e o Tondela, com Luís Pinto ao leme, terminou empatado (1-1) a 12 de janeiro, na jornada 16 da Liga 2. Rodrigo Ramos inaugurou o marcador para os beirões aos 4', mas João Marcos salvou um ponto para os anfitriões no sexto minuto de compensação da segunda parte.
Os ribatejanos tiveram melhor sorte quatro meses depois, em Tondela, na penúltima jornada. Carter e Reinaldo construíram uma vitória fulcral (2-1) para alimentar o sonho da subida do Alverca, consumada no fim de semana seguinte.
Contas feitas, Alverca e Tondela defrontam-se pela terceira vez em 2025, num palco bem diferente dos dois duelos anteriores. Ambas as equipas somam um ponto na tabela e procuram a primeira vitória, no rescaldo da paragem para os compromissos das seleções. Steven Baseya (França sub-20), André Gomes (Portugal sub-21) e Julián Martínez (Honduras) continuam a desfalcar a turma de Custódio Castro.