Festejo de Comert causou polémica - Foto: IMAGO

Luís Castro revoltado: «Pessoas que não sabem ganhar não dão nada ao futebol»

Treinador do Levante comentou o polémico festejo de Eray Comert após a vitória do Valência sobre o Levante

O dérbi entre Valência e Levante terminou com vitória dos ché, mas ficou manchado por momentos de tensão após o apito final. A polémica instalou-se quando Comert correu em direção ao setor onde estavam adeptos do Levante, levantando a bandeirola de canto com uma camisola do Valencia hasteada, gesto que gerou uma pequena confusão junto à zona das bancadas visitantes.

Num jogo já carregado de rivalidade, o episódio inflamou ainda mais os ânimos e dominou as conversas no final da partida, ofuscando parcialmente o resultado alcançado no relvado. O português Luís Castro, treinador do Levante, foi taxativo. «O respeito sempre é muito importante. Tens de saber ganhar e saber perder. As pessoas que não sabem perder ou não sabem ganhar não dão nada ao futebol», afirmou.

Do lado do Valência, Carlos Corberán também abordou o incidente e adotou um tom conciliador. «Fui para os balneários e não pude ver com exatidão o que aconteceu. Peço desculpa em nome do Valência, porque há muita tensão nestes jogos e, por vezes, as coisas são interpretadas de forma equivocada. Não queremos que seja visto como uma falta de respeito e pedimos desculpa como clube», declarou.