Rui Borges - Foto: IMAGO

«Daniel Bragança não é realmente um jogador de golos de cabeça»

Rui Borges, treinador do Sporting, feliz com o golo do médio e com a exibição

Rui Borges, treinador do Sporting, era um homem feliz no final da partida com o Famalicão (1-0), comentando o golo de Daniel Bragança, de cabeça, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

«Tem qualidade fantástica, fez um golo de bola parada. Não é realmente um jogador de golos de cabeça, mas acredita muito, tem o ADN do Sporting e tivemos muitos cantos bem batidos», explicou, antes de falar de Rafael Nel, estreante: «Fico feliz, é mais um miúdo da nossa formação, trabalhou imenso para ter a oportunidade.»  

Galeria de imagens 24 Fotos

FC Porto e Benfica venceram os seus jogos, mas não eram pressão extra: «Temos pressão diária, queríamos ganhar e queremos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira para tentarmos ser primeiros, queremos ser campeões.»

Rui Borges fez análise à partida. «Tivemos mais remates e mais posse, Famalicão é boa equipa, não nos deu muito espaço para pensar, obrigou-nos a errar mais passes, tem dois lances de golo anulado e um lance isolado, mas são lances em transição, na segunda parte nem chegou à nossa baliza. E nós andámos sempre perto da área, mas a malta às vezes não tomava decisões porque nos faltava uma referência. Faltou-nos uma referência na área para tomar decisões mais fáceis e mais simples.»

Rui Borges foi ainda convidado a comentar o facto de ser agora o terceiro treinador com mais vitórias seguidas em Alvalade (13), atrás de Mário Lino e Szabo: «A minha felicidade é continuar a lutar por algo, queremos ser campeões, sou um treinador feliz por liderar um grupo fantástico.»