Conte elogia Alisson, mas avisa: «Nunca foi um titular no Sporting»
Alisson Santos foi uma das figuras do duelo entre Nápoles e Roma, da 25.ª jornada da Serie A, que terminou empatado 2-2. O extremo emprestado pelo Sporting aos napolitanos restabeleceu o empate aos 82', doze minutos depois de ter entrado em campo.
A estreia a marcar de Alisson, ainda assim, não potencia as expectativas sobre ele, de acordo com o treinador do Nápoles, Antonio Conte. O técnico italiano frisou a necessidade de adaptação do extremo de 23 anos, bem como de de Giovane, ambos contratados no mercado de inverno.
«Entraram algo tímidos contra o Como [na Taça de Iália]. Estão connosco há duas semanas e precisam de compreender o jogo. Em comparação com o Giovane, o Alisson é melhor no 1x1, quando te encara pode ultrapassar-te. São dois jovens que mudaram totalmente de vida e estou contente», frisou o técnico napolitano à DAZN. Conte considera que Alisson e Giovane têm «vontade e humildade, sem arrogância nem presunção» e aceitam que «têm de compreender as dinâmicas de jogo».
Já na conferência de imprensa de rescaldo ao empate diante da Roma, Antonio Conte justificou a contratação dos dois reforços de inverno brasileiros: «O clube contratou-os para alargar as opções para o ataque, Estávamos curtos, especialmente desde que o Neres foi operado e o Lang.»