Simon Elisor não acreditou que fosse Ba(r) aberto... (as notas do Famalicão)
Se a vitória do Sporting, ainda que escassa, não sofre contestação, uma vez que os leões foram dominadores e, em especial na segunda parte, bastante pressionantes, a verdade é que a história do jogo poderia ter sido outra caso Simon Elisor não tivesse desperdiçado um golo cantado, aos 34 minutos: o passe de Gustavo Sá — mais uma bela exibição do internacional sub-21 português, que tudo o que faz... faz bem — é para ver, rever e mostrar aos miúdos que estão a começar a aprender a jogar futebol, mas o ponta de lança francês, isolado, na cara de Rui Silva, atirou ao lado.
Falhar um lance destes em casa do bicampeão nacional e ainda com o resultado em branco, é meio caminho andado para o insucesso.
Destaque também para a competência das prestações de Gustavo Garcia e Pedro Bondo, dois laterais bastante sobrecarregados pelo fluxo ofensivo dos leões, mas que responderam presente a cada batalha.
Justin de Haas bateu-se no eixo e Tom van de Looi apenas perdeu o duelo decisivo com Daniel Bragança.
As notas dos jogadores do Famalicão:
Lazar Carevic (5), Gustavo Garcia (5), Ibrahima Ba (6), Justin de Haas (5), Pedro Bondo (5), Pedro Santos (5), Tom van de Looi (5), Gustavo Sá (6), Gil Dias (5), Simon Elisor (3), Sorriso (5), Antoine Joujou (5), Gonzalo Pastor (5), Rudi Almeida (-), Romeo Beney (-) e Marcos Peña (-).