Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada

Liga: tempestade Gabrielle obriga a mudança de horário no Santa Clara-Tondela

Encontro da sétima jornada da Liga vai ter início uma hora mais tarde que o previsto

O mau tempo que se faz sentir nos Açores - tempestade Gabrielle - obrigou à mudança de horário do encontro entre Santa Clara e Tondela, da sétima jornada da Liga.  

Em comunicado, a Liga anunciou que a partida vai ter início uma hora mais tarde do que o inicialmente previsto. Sendo assim, o pontapé de saída do Santa Clara-Tondela irá acontecer às 16.30 horas de Portugal continental, menos uma hora nos Açores, de sábado.  

«Para conhecimento das Sociedades Desportivas e demais interessados, vimos, através do presente, informar da alteração do horário do jogo n.º 10705 Santa Clara - CD Tondela da Liga Portugal Betclic por acordo das Sociedades Desportivas e obtida a anuência do Operador Televisivo», pode ler-se na nota partilhada pela Liga, sendo que também Tondela e Santa Clara já comunicaram a alteração de horário.  

Atraso de cinco horas do voo 

Em nota oficial divulgada no site, o Tondela explicou que o voo que iria transportar a comitiva para os Açores com hora de partida para as 17.15 horas desde o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi «cancelado», e, sendo assim, os beirões viajarão cerca de cinco horas depois do previsto. 

«Perante este cenário, os auriverdes viajarão cerca de cinco horas depois, ou seja, no voo das 22.15 horas, também com saída da capital, e com chegada prevista para as 00.45 horas (hora de Portugal Continental) levando ao já referido adiamento de uma hora do início do jogo no Estádio de São Miguel em Ponta Delgada», explica o Tondela

Recorde-se que o ciclone tropical Gabrielle que atingiu os Açores deixou de ser um furacão de categoria 1 e passou a ser uma depressão pós-tropical, de acordo com o IPMA.  A passagem da tempestade pós-tropical Gabrielle não provocou «ocorrências de maior» no Grupo Oriental dos Açores, com a noite a acabar por ser «tranquila» nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, segundo as autoridades locais, citadas pela Lusa. 

Notícia atualizada às 13 horas