Bradley Barcola ao serviço da seleção de França (IMAGO)
Bradley Barcola ao serviço da seleção de França (IMAGO)

Lesão de Barcola gera novo conflito entre PSG e seleção francesa

Clube recebeu «com surpresa» comunicado em relação ao seu jogador e atira: «Sigilo médico deve ser respeitado»

Está renovada a polémica entre o PSG e a Federação Francesa de Futebol (FFF), após a dispensa de Bradley Barcola da seleção esta segunda-feira. «Apresenta uma lesão crónica na coxa direita desde o jogo da Champions League do clube parisiense contra o Atalanta (4-0, a 17 de setembro)», disse a FFF. Informação que o PSG agora disputou.

Em comunicado, o campeão francês criticou várias ações da Federação, começando por dizer que «tomou conhecimento com surpresa do comunicado de imprensa» da mesma.

«As informações publicadas neste comunicado de imprensa não correspondem de forma alguma às informações médicas comunicadas pelas equipas médicas do Paris Saint-Germain», pode ler-se, com o clube depois a justificar a acusação.

«Antes da concentração e após o jogo da 7ª jornada da Ligue 1 contra o Lille [a 5 de outubro], o PSG transmitiu à Seleção Francesa um relatório médico de Bradley Barcola que não mencionava, de forma alguma, uma lesão crónica após o jogo com a Atalanta.»

Barcola foi titular nesse jogo em Itália, somando até uma assistência, mas não foi convocado para o duelo com o Marselha, cinco dias depois. Voltou a jogar contra o Auxerre (a 27 de setembro) e entrou de novo para o onze inicial da equipa frente a Barcelona (a 1 de outubro) e Lille.

«O PSG insiste também no facto de que o sigilo médico deve ser respeitado para o bem de todas as partes», conclui ainda o emblema parisiense.

Este é mais um capítulo da relação tensa entre PSG e seleção francesa que tem marcado este início de época, após Ousmane Dembélé e Désiré Doué se terem lesionado ao serviço dos bleus no passado mês de setembro.