França: lesão de Barcola dá origem a regresso surpreendente
Baixa e surpresa na seleção francesa. A Federação Francesa de Futebol anunciou, na tarde desta segunda-feira, que Bradley Barcola foi afastado da convocatória dos gauleses por estar a contas com uma lesão na coxa direita. O jogador do Paris Saint-Germain não irá assim participar nas duas partidas da qualificação para o Mundial frente ao Azerbaijão e à Islândia.
Barcola apresentou-se esta segunda-feira no Centro Nacional de Futebol de Clairefontaine, onde foi observado pelo médico da seleção. Segundo o boletim clínico, o avançado sofre de uma lesão crónica no tendão da coxa direita, problema que vem desde o jogo da Champions League frente à Atalanta.
Para o seu lugar, o selecionador Didier Deschamps chamou Florian Thauvin, que regressa à seleção gaulesa... seis anos depois. O extremo do Lens fez parte da equipa que conquistou o Mundial em 2018 e soma 10 jogos e um golo pela turma francesa. A última presença data de junho de 2019, numa partida frente a Andorra, a contar para a qualificação para o Euro 2020.