Lenda do Liverpool critica Trent: «Assumiu um risco, eu não o teria feito»
A aventura de Trent Alexander-Arnold no Real Madrid até começou bem, foi titular na ala direita no Mundial de Clubes e também no início da temporada 2025/26, mas, após Daniel Carvajal regressar de lesão, o inglês perdeu o lugar e, entretanto, também se lesionou em setembro, pelo que pode ficar de fora dos relvados ainda mais um mês.
A mudança do jogador de 27 anos - o seu aniversário é esta quarta-feira, a 7 de outubro - de Liverpool para Madrid causou bastante polémica e os adeptos dos reds ficaram bastante frustrados ao verem a saída de um dos líderes da equipa e produto da sua formação, e foi também assim que se sentiu Steven Gerrard, ex-capitão da equipa inglesa.
«Qualquer jogador vai prestar atenção se o Barcelona ou o Real Madrid vierem atrás dele. O Real Madrid veio atrás de mim quando o Mourinho estava lá, a sério. E eu ouvi isso. Não se falou muito sobre isso porque recusámos rapidamente, mas eu ouvi. Eles chamaram a minha atenção. É o Real Madrid. Não importa quem sejas, se esses clubes vierem atrás de ti, pensas no assunto. Se não, não és humano. Por isso entendo a situação do Trent. O melhor amigo [Bellingham] dele joga lá, talvez ele quisesse um novo desafio, já ganhou tudo no Liverpool... uma parte de mim entende isso», começou por dizer o antigo médio no podcast de Rio Ferdinand, revelando que teve a mesma oportunidade que o lateral e que recusou.
«Mas se eu vestir a camisola do Liverpool, penso: 'Mas o que estás a fazer? Estás num dos melhores times da Europa, a ganhar coisas que eu ainda sonho em ganhar, és um dos jogadores mais importantes da equipa, os adeptos adoram-te, o que estás a fazer?'», atirou, admitindo, num momento inicial, que entende a decisão, mas que, ao mesmo tempo, considera que o atleta já estava a viver o sonho.
«Críticas? O próximo que for para o Barcelona ou para o Real Madrid também será criticado. Vão sempre criticar-te, tens de conviver com isso. Exceto aqueles que ultrapassam os limites, o assédio e tudo isso. Isso tem de parar. Mas as críticas construtivas das pessoas que pagam para ir ao estádio, que compram a sua camisola... é diferente. São aqueles que vão a Dortmund para o ver jogar, pagando 3000 euros, as pessoas que o adoram, que gastam 100 euros na sua camisola. Temos de aceitar isso e seguir em frente», explicou, desejando o melhor a Trent.
«Ele assumiu um grande risco. É um jogador fantástico, um dos melhores a passar que já vi. Está ao nível de Beckham e Scholes, sem dúvida, mas sendo um líder do Liverpool, com uma renovação em cima da mesa... ele assumiu um risco. Espero que lhe corra bem», acrescentou. Questionado por Ferdinand se ele teria feito o mesmo, Gerrard foi categórico. «Eu não o teria feito», garantiu.