Rodrygo e a sua primeira conversa com Xabi Alonso: «Estou aqui para ajudar a equipa»
O extremo do Real Madrid, Rodrygo, concedeu uma entrevista ao 'jornal AS', onde abordou a sua possível saída e a primeira conversa com o Xabi Alonso.
Sobre os rumores da sua saída no verão passado. «Todos os verões acontece o mesmo: que vou sair, que tenho ofertas deste ou daquele clube… Segundo as notícias, todas as semanas estava numa equipa diferente. Claro que há sempre propostas, não vou mentir. Mas sempre fui claro com o clube de que quero continuar a ganhar mais troféus aqui. Na minha idade, as duas Taças Europeias são um grande sucesso, mas agora quero mais com esta camisola. O clube sempre me disse que contava comigo.», afirmou o extremo.
Sobre a sua primeira conversa com Xabi Alonso e o seu desempenho esta época. «Quando o treinador chegou, chamou-me para conversar e disse-me: 'Já sei que gostas de jogar pela esquerda, mas também vou precisar de ti noutras posições'. Eu respondi: 'Está bem, estou aqui para ajudar a equipa'. Todos sabem que prefiro jogar pela esquerda e que sou muito melhor nesse flanco, mas estou sempre disponível para a equipa, seja para jogar pela direita ou como 'nove'.»
«Estou a sair-me bem, embora, logicamente, quisesse jogar mais. Estou num processo de desenvolvimento, estou a melhorar cada vez mais e sinto-me feliz. Cada vez me apresento melhor. As decisões do treinador devem ser respeitadas. Se és titular, tens de dar 100%; se és suplente, também. Essa é a minha forma de pensar. », concluiu Rodrygo ao jornal espanhol.
Artigos Relacionados: