Micael Sequeira: «Só temos de estar orgulhosos»
O Sporting não alcançou as meias finais da Europa Cup, mas no final do desafio frente ao Hammarby, pela segunda mão dos quartos da prova, o técnico leonino, Micael Sequeira, não escondeu o apreço pelo trabalho que as suas jogadoras realizaram.
«Com uma equipa muito jovem e com muitas ausências acabámos por ganhar aqui a uma equipa que já existe desde 1970, já com muitos anos de futebol feminino e das primeiras equipas a nível europeu. Só temos de estar orgulhosos, as jogadoras têm de estar muito orgulhosas pelo que fizemos e acredito que hoje conseguimos, efetivamente, ganhar aqui uma grande equipa», considerou o técnico, após uma vitória com sabor agridoce em solo sueco.
Com efeito, as leoas venceram por 1-0 em tempo regulamentar mas foram ultrapassadas no desempate por penáltis (5-4) pelo emblema escandinavo numa partida emotiva da qual Micael Sequeira saiu com um sentimento de alento para o futuro.
«Foi muito bom, um grande espetáculo em que promovemos bastante o futebol feminino. Um jogo equilibrado, houve momentos em que o Hammarby esteve por cima, noutros o Sporting acabou por equilibrar e estar por cima e faz um grande golo pela Telma», assinalou, salientando a espectacular execução da internacional portuguesa.
«Tal como tinha dito na antevisão, que era possível nós ganharmos aqui, efetivamente ganhámos. Pena foi, depois, nas grandes penalidades, perder da forma como perdemos, mas resta enaltecer a excelente campanha que fizemos nesta competição. Este ano conseguimos vencer grandes equipas europeias - a Roma, o Rosengard, o Glasgow e o Hammarby, portanto foi uma caminhada fantástica. Diria que foi uma excelente introdução para o que aí vem no futuro», indicou, por fim.