Técnico dos tricolores está pronto para o novo desafio - Foto: Estrela da Amadora
Técnico dos tricolores está pronto para o novo desafio - Foto: Estrela da Amadora

João Nuno e a chegada à Liga: «Feliz por dar este passo com que sempre sonhei»

Novo treinador do Estrela da Amadora exulta com o salto para o principal escalão do futebol português. Despede-se do Belenenses com gratidão profunda

João Nuno já está ao serviço no Estrela da Amadora. O técnico, de 40 anos, orienta, esta tarde, o primeiro treino na Reboleira, momento em que dá início à preparação do encontro de sábado (15h30), no terreno do Gil Vicente.

O novo desafio na carreira de João Nuno é extremamente aliciante, uma vez que será nos principais palcos do futebol português, e o próprio não esconde que essa era uma das ambições que tinha para a sua carreira.

«Feliz por dar este passo com que sempre sonhei», afirmou, numa mensagem publicada nas suas redes sociais e que visava, essencialmente, despedir-se dos adeptos do Belenenses.

Olhando ainda a esse passado no Restelo, João Nuno não poupou nas palavras e não escondeu o que lhe ia na alma relativamente ao percurso que percorreu com o emblema da cruz de Cristo ao peito. As palavras não deixam dúvidas: «Chegou o momento de me despedir do Clube de Futebol Os Belenenses. Foi com um orgulho enorme que representei este clube histórico e que fiz o meu melhor para honrá-lo e dar alegrias aos sócios e adeptos que sempre estiveram do nosso lado. Agradeço ao grupo de trabalho, ao presidente Patrick Morais de Carvalho, ao José Taira e a toda a direção pela confiança. Este é um clube especial, onde sempre fui bem tratado e criei uma ligação única com as pessoas do clube e em especial com os adeptos. Fui muito feliz nesta casa. Triste por partir, mas grato por tudo e feliz por dar este passo que sempre sonhei. Tenho a certeza de que o clube vai voltar ao lugar que pertence! Obrigado, Belenenses», podia ler-se na nota pública emitida pelo técnico.

O salto é grande, mas o novo comandante dos tricolores tem um passado que deixa antever garantias de sucesso no presente e no futuro. Ainda que com apenas 40 anos, João Nuno já tem uma experiência interessante no currículo e apenas não treinou na Liga 2.

Depois de trabalhos nas distritais (Cova da Piedade B e Fabril), no Campeonato de Portugal (Fabril) e na Liga 3 (Belenenses), João Nuno entra pela porta grande na Liga e abraça a maior aventura da sua vida de treinador. Na Reboleira terá oportunidade de fazer (mais) uma prova de todo o seu valor e escrever nova página de glória na carreira.