Técnico já veste as cores do emblema tricolor - Foto: Estrela da Amadora
Técnico já veste as cores do emblema tricolor - Foto: Estrela da Amadora

Mercado oficial: Estrela da Amadora apresenta João Nuno

Treinador chega do Belenenses e vai estrear-se no principal escalão do futebol português. Primeiro jogo ao leme dos tricolores será no sábado, no terreno do Gil Vicente

O Belenenses já o tinha feito ao início da tarde, agora foi a vez do Estrela da Amadora: João Nuno trocou o Restelo pela Reboleira.

O processo relativo à transferência do treinador foi concluído com sucesso pelos dois clubes e João Nuno já veste à tricolor. O técnico, de 40 anos, salta da Liga 3 para a Liga e terá, assim, a oportunidade de estrear-se nos principais palcos do futebol português.

João Nuno, que assinou por duas épocas com o Estrela da Amadora, far-se-á acompanhar, na equipa técnica, de Gonçalo Ascensão e Diogo Ramos (adjuntos), João Pedro Silva (preparador físico), Gonçalo Lopes (treinador de guarda-redes) e Pedro Veiga (analista), sendo que da estrutura dos estrelistas mantêm-se em funções Luís Silva (adjunto), Gustavo Barão (fisiologista) e João Cruz (analista).

Eis o comunicado do Estrela da Amadora:
O Clube de Futebol Estrela da Amadora informa que chegou a acordo com o Clube de Futebol Os Belenenses para a contratação de uma nova equipa técnica que passa a integrar o futebol profissional do nosso clube. Damos as boas-vindas aos seguintes elementos: João Nuno– Treinador Gonçalo Ascensão – Treinador Diogo Ramos – Treinador João Pedro Silva – Preparador Físico Gonçalo Lopes – Treinador de Guarda-Redes Pedro Veiga – Analista A desempenhar funções irá continuar o mister Luís Silva assim como o fisiologista Gustavo Barão e o analista João Cruz. Agradecemos ao Belenenses a forma como conduziu o processo, respeitando a vontade dos profissionais em abraçar um novo desafio. Foi uma negociação difícil, como tem sido apanágio do clube do Restelo sob a liderança do Presidente Patrick Morais de Carvalho, mas que acabou por chegar a bom porto, com elevação e respeito mútuo, como se espera entre clubes que são vizinhos, históricos e amigos. O Estrela da Amadora deseja ao Belenenses os maiores sucessos desportivos e institucionais. Que o clube do Restelo regresse rapidamente aos grandes palcos do futebol português, onde pertence por direito próprio. O futebol nacional precisa de ver o Belenenses de volta à Primeira Liga, e esperamos que esse regresso aconteça o mais depressa possível. Desejamos os maiores sucessos desportivos e pessoais à nova equipa técnica.

O novo homem do leme do conjunto da Reboleira começa amanhã a nova aventura na Amadora, sendo que o primeiro jogo de João Nuno será no próximo sábado (15h30), no terreno do Gil Vicente, numa partida referente à 8.ª jornada da Liga.