Festejos do Estrasburgo frente ao Mónaco
Festejos do Estrasburgo frente ao Mónaco

Ex-Benfica em destaque e Estrasburgo afasta Mónaco da Taça de França

Triunfo por 3-1 diante dos monegascos

Com uma exibição de gala e golos de Martial Godo e um bis de Julio Enciso, o Estrasburgo eliminou o Mónaco nos oitavos de final da Taça de França, esta quinta-feira, com uma vitória por 3-1. A equipa orientada por Gary O'Neil, que voltou a expor as fragilidades defensivas dos monegascos, irá agora defrontar o Stade de Reims, da Ligue 2, nos quartos de final, a 4 de março.

O jogo, disputado no Stade de la Meinau, foi intenso e físico, mas sorriu à equipa da casa. Apesar de uma entrada forte do Mónaco, com Maghnes Akliouche a obrigar Mike Penders a uma defesa logo aos dois minutos, foi o Estrasburgo a inaugurar o marcador. Aos sete minutos, na sequência de um remate bloqueado, o ex-Benfica Diego Moreira ultrapassou Caio Henrique e Thilo Kehrer e cruzou para Joaquin Panichelli, que assistiu Martial Godo para o 1-0.

A primeira parte foi aberta, com oportunidades para as duas equipas, mas a superioridade física e a vivacidade do Estrasburgo foram evidentes, forçando o Mónaco a cometer várias faltas que resultaram em quatro cartões amarelos.

Na segunda parte, o treinador do Mónaco, Sébastien Pocognoli, tentou mudar o rumo dos acontecimentos com as entradas de Simon Adingra e Krépin Diatta. Contudo, foi novamente o Estrasburgo a marcar. Aos 55 minutos, Valentin Barco aproveitou um deslize de Denis Zakaria e isolou Julio Enciso que, com enorme classe, contornou o guarda-redes Philipp Köhn e fez o 2-0.

A resposta do Mónaco surgiu pouco depois, aos 58 minutos, quando Mika Biereth reduziu a desvantagem com um remate que passou por entre as pernas de Lucas Hogsberg. No entanto, a noite era mesmo do Estrasburgo. Apenas três minutos volvidos, aos 61', Julio Enciso bisou na partida com um belo remate, após um deslize de Kehrer, fixando o resultado final em 3-1.

Até ao final, o Mónaco ainda tentou reentrar na discussão da eliminatória, mas sem sucesso. Folarin Balogun acertou na barra aos 82 minutos e Simon Adingra viu um remate seu ser devolvido pelo poste já na compensação (90+1). Com esta derrota, o Mónaco, que sofreu três ou mais golos pela oitava vez esta época, vê as suas aspirações europeias ainda mais reduzidas.