Álvaro Carreras apresentado no Real Madrid (foto: IMAGO)
Álvaro Carreras apresentado no Real Madrid - Foto: IMAGO

Tentar o impossível: Carreras rema contra ‘maldição’ no Real Madrid 

Desde a saída de Marcelo que a lateral-esquerda não tem um indiscutível. Mendy apenas superou os três mil minutos numa época 

Álvaro Carreras trocou o Benfica pelo Real Madrid a troco de 50 milhões de euros. O lateral-esquerdo chega à capital espanhola para assumir a posição, mas não terá tarefa fácil para fazer esquecer... Marcelo.  

Sim, leu bem. Marcelo deixou os merengues em 2022, mas continua a deixar saudades. O antigo internacional brasileiro esteve 16 temporadas no Real Madrid e, nas primeiras 13, foi titularíssimo em 12 – superado por Fábio Coentrão nesse ano. Foi em 2019/2020 que Mendy começou a jogar mais e Marcelo menos. O francês fez 2.405’ contra os 1855’ de Marcelo. Na época seguinte a diferença foi ainda maior. Ainda assim, chegou uma fase em que o lateral francês começou a ter menos tempo de jogo. Resumindo, depois de seis épocas, Mendy apenas superou os 3.000’ uma vez. 

Na época passada, Fran García chegou aos 3.500’, mas esteve longe de convencer, o que obrigou os merengues, treinados por Xabi Alonso, a avançarem por Álvaro Carreras

Roberto Carlos antes de Marcelo 

Ainda antes de Marcelo consolidar-se no Real Madrid, Roberto Carlos foi o dono e senhor da lateral-esquerda. Esteve 11 épocas em Madrid e partilhou balneário com Marcelo durante seis meses. 

Marcelo e Cristiano Ronaldo jogaram juntos no Real Madrid durante nove épocas

Marcelo chegou no mercado de inverno de 2007 e Roberto Carlos saiu no verão. Enquanto vestiu a camisola do Real Madrid, o antigo internacional brasileiro foi indiscutível. Nesses seis meses, Marcelo apenas jogou 165’. 

Esperança por Álvaro Carreras

Segue-se Álvaro Carreras para tentar quebrar a maldição da lateral-esquerda. O jogador, que fez parte da formação nos merengues, destacou-se no Benfica, o que levou o clube espanhol a avançar para a sua contratação.  

Segundo a imprensa espanhola, os responsáveis do Real Madrid acreditam que o ex-Benfica tem capacidade para se tornar num titular indiscutível. O AS escreve que Carreras começa a treinar em Valdebebas a 4 de junho. O lateral vai mostrar-se a Xabi Alonso e tentar fazer o impossível: tornar-se indiscutível no onze. 

Sugestão de vídeo: