Mercado: Enzo Fernández tem destino de sonho, mas há um entrave
Enzo Fernández está insatisfeito no Chelsea e manifestou o desejo de rumar ao Real Madrid, mas o elevado valor de mercado do médio representa um obstáculo significativo para a transferência, de acordo com o jornal Marca.
O argentino ex-Benfica, que já foi associado aos merengues no passado, volta a estar na mira do clube espanhol, desta vez por «necessidade» e não por «luxo.»
A Imprensa espanhola avança que o campeão mundial pela Argentina, em 2022, está «farto de Londres». Além do desejo de jogar no «melhor clube do planeta», fatores extrafutebolísticos, como o clima britânico, contribuem para a sua vontade de deixar a Premier League.
Recorde-se que o interesse do Real Madrid em Enzo não é novo. Tanto Carlo Ancelotti, após a retirada de Toni Kroos, como Xabi Alonso, para suprir a ausência de Luka Modric, terão pedido a sua contratação, mas os pedidos não foram atendidos pela direção do clube.
Agora, com Álvaro Arbeloa no comando técnico dos blancos , que vão medir forças com os encarnados no play-off da UEFA Champions League, e a enfrentar um período crítico, a urgência de reforçar o meio-campo com um jogador que traga equilíbrio e força coloca novamente o nome de Enzo na mesa das negociações.
O médio argentino inspira-se no exemplo do seu amigo e compatriota Julián Álvarez, cuja bem-sucedida adaptação à vida em Madrid, após a transferência do Manchester City para o Atlético, o motiva a procurar uma mudança semelhante, que beneficie tanto a sua carreira como a sua vida pessoal.
No entanto, o principal entrave à concretização do negócio é o seu valor. Avaliado em 140 milhões de euros pelo Transfermarkt, uma eventual transferência para o Real Madrid torná-lo-ia na contratação mais cara da história do clube. O Chelsea, por sua vez, pagou 121 milhões de euros às águias, depois da prestação assinalável no Mundial do Qatar.
Artigos Relacionados: