Internacional croata esteve perto do Benfica, mas as águias tinham de... perder
Autor de 11 golos e de duas assistências em 29 partidas na presente época converteram Toni Fruk na grande figura do Rijeka e numa das principais revelações da liga croata. Internacional A em cinco ocasiões, o extremo concedeu uma entrevista à Dnevnik Nova TV e revelou que, no verão, esteve perto de se mudar para o Benfica.
O negócio, porém, estava dependente de uma circunstância pouco usual e que fez com que a mudança de ares não se concretizasse: a eliminação das águias no play-off da UEFA Champions League e consequente tombo para a UEFA Europa League.
«É verdade, foi uma situação um pouco estranha. Pelo menos foi isso que o meu empresário me disse, que tinha de esperar para ver como é que as coisas iam correr», recordou Fruk, quando questionado sobre a possibilidade de vestir de encarnado.
«Disseram-me que dependia de que competição que iriam disputar, se a Champions ou a Europa League. Dependia do orçamento e dos jogadores que poderiam contratar. Depois brinquei com o Franjo [Ivanovic] na seleção, até lhe disse: 'Vocês tinham que passar? Podiam ter deixando andar, agora estávamos juntos...' Aconteceu o que tinha de acontecer», detalhou o atacante croata, de 24 anos.
A verdade é que, depois de garantir a presença na fase de liga da Champions, o Benfica acabou por assegurar outro extremo: Dodi Lukebakio, a troco de 20 milhões de euros. Se a eliminatória com o Fenerbahçe, então treinado por José Mourinho, tivesse corrido mal, talvez houvesse outro croata no plantel, além de Ivanovic...
A possível saída de Fruk volta a ser falada este inverno, com a imprensa local a reativar o interesse das águias. Crystal Palace e Arsenal, da Premier League, são outros clubes apontados, mas também se fala de interesse de Espanha e Itália, onde o extremo já jogou, na Fiorentina.