Sueco concluiu um contra-ataque rápido, conduzido por Martinelli. #DAZNPremier

«Gyokeres mandava em tudo no Sporting, o nível no Arsenal é diferente»

Perry Groves, antigo avançado do Arsenal e campeão inglês em 1989 e 1991, tem sido um defensor do sueco e explicou o porquê

Apesar de algumas críticas, Viktor Gyokeres continua a somar golos pelo Arsenal e há quem acredite que a parceria com Kai Havertz pode elevar ainda mais o seu rendimento. O avançado sueco, que bisou no último sábado vindo do banco contra o Sunderland, já leva 13 golos em 32 jogos pelos gunners.

Contratado no verão ao Sporting, Gyokeres é o melhor marcador da equipa de Mikel Arteta esta época, mas, ainda assim, tem sido alvo de críticas por parte de adeptos e comentadores durante o seu primeiro ano em Inglaterra. Recorde-se que o jogador de 27 anos chegou a Londres com um registo impressionante de 97 golos em 102 jogos pelos leões.

Perry Groves, antigo avançado do Arsenal e campeão inglês em 1989 e 1991, defende que o melhor do sueco ainda está para vir e que o seu início de campanha no clube londrino supera o registo de algumas lendas. «Tenho sido o presidente do clube de fãs do Gyokeres desde que ele chegou», afirmou Groves ao talkSPORT. «Houve muita negatividade por parte de ex-jogadores. Eu apenas disse que ele precisava de tempo para se adaptar. Gyokeres era o homem-chave do Sporting. Então, quase que mandava em tudo no Sporting e dizia aos jogadores o que queria. No Arsenal é um nível diferente e é julgado de outra forma», acrescentou.

Groves estabeleceu uma comparação com ícones do clube para contextualizar o desempenho de Gyokeres. «Nos seus primeiros 32 jogos pelo Arsenal, ele marcou mais golos do que Thierry Henry e Dennis Bergkamp, que marcaram 11 e 10, respetivamente. Se se recordam de quando eles chegaram, especialmente o Henry, a imprensa estava em cima dele, até os adeptos. Lembro-me do Pires, nos primeiros nove, 10 jogos, os adeptos não gostavam dele, mas temos de confiar no que os nossos olhos nos dizem», explicou.

O antigo jogador sublinhou ainda a importância do avançado para a equipa. «Sei que ele só pode melhorar, e é o nosso melhor marcador. Tem 13 golos e só pode evoluir. Dá-nos uma alternativa completamente diferente, que foi exatamente o que fez quando entrou [contra o Sunderland]».