Gustavo Sá antecipa Benfica: «É uma das melhores equipas em Portugal, mas...»
O que aconteceu no Estádio do Dragão, na passada quinta-feira, já ficou para trás, até porque, segundo Gustavo Sá, os números da derrota (1-4) no embate dos oitavos de final da Taça de Portugal foram demasiado pesados para o que se passou no anfiteatro do FC Porto, pelo que na mente dos jogadores do Famalicão está já o próximo desafio.
O futuro dos minhotos volta a ter no horizonte um dos grandes do futebol português, neste caso, o Benfica, com o duelo diante dos encarnados a estar agendado para as 20h45 de segunda-feira. Gustavo Sá demonstra todo o seu respeito pelas águias, mas garante que os famalicenses vão ser sempre iguais a si próprios.
«É um adversário sempre difícil, num estádio sempre difícil. É uma das melhores equipas em Portugal e que está a viver um grande momento, mas nunca abdicamos das nossas ideias. Sabemos que vai ser super complicado, mas vamos lá para conquistar os três pontos e nada mais. Sabemos que o jogo no Dragão teve um resultado [1-4] que foi super exagerado e que nós não merecemos, de todo, mas lutámos até ao fim pela vitória e vamos fazer isso contra todos os adversários. O jogo com o Benfica não vai ser exceção, vamos lutar, vamos querer sair com os três pontos e vamos mostrar o que somos como equipa», projetou o camisola 20 dos azuis e brancos do Minho, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do Famalicão.
O capitão do emblema de Vila Nova voltou a falar do jogo com o FC Porto, nomeadamente o que de bom foi feito pela equipa nessa partida, agarrando-se ao que se passou em determinados momentos do encontro para sublinhar a sua confiança num bom resultado diante dos encarnados: «A primeira parte no Dragão foi nossa, estivemos por cima, a equipa do FC Porto sentiu e até o próprio estádio sentiu. Claro que temos coisas a melhorar e vamos trabalhar para que essas coisas não aconteçam na Luz, contra o Benfica. Temos uma ideia de jogo, temos o nosso ADN e temos de segui-lo, seja contra quem for e independentemente do estádio onde joguemos. Sabemos que assim estamos mais perto da vitória em todos os jogos.»
O encontro no recinto dos benfiquistas será jogado a uma hora bastante tardia, ainda para mais num dia de semana, mas Gustavo Sá acredita que o Famalicão terá, como sempre, o suporte do 12.º jogador. «Sabemos que sendo uma segunda-feira à noite, na Luz, é difícil, mas peço que tentem dar-nos apoio e que sejam iguais ao que foram no Dragão. Naquele espaço de tempo em que estivemos por cima do jogo só se ouviam os adeptos do Famalicão e isso é uma coisa muito bonita de se fazer num estádio como é o Dragão. Sabemos que podem fazer igual ou melhor na Luz», concluiu.
Artigos Relacionados: