Lateral-direito brasileiro garante uma equipa pronta para reagir à adversidade da ronda anterior
Lateral-direito brasileiro garante uma equipa pronta para reagir à adversidade da ronda anterior

Gustavo Garcia e o pós-Gil Vicente: «Teremos uma mentalidade diferente»

Gustavo Garcia diz que derrota em Barcelos já ficou para trás, mas dela ainda consegue extrair algo para a partida seguinte, diante do Aves SAD. O espírito coletivo que, garante, vai fazer regressar o Famalicão aos dias felizes. Adeptos convocados

O desaire (0-5) do Famalicão no reduto do Gil Vicente, na jornada passada, já lá vai, mas desse dérbi ainda houve coisas boas a extrair e que vão ser levadas para o futuro.

Quem o garante é Gustavo Garcia, lateral-direito dos famalicenses, que dá o mote para a receção ao Aves SAD, agendada para as 18h45 de segunda-feira, duelo relativo à 21.ª jornada da Liga.

«Sabemos muito bem da importância deste jogo para nós, assim como sabemos como vem o Aves SAD de um jogo tão difícil como foi com o Sporting. Estamos preparados e vamos levar este jogo muito a sério. Temos de levar de aprendizagem as coisas boas do jogo com o Gil Vicente, bem como o apoio dos nossos adeptos. Não podemos deixar o mérito sempre do lado de lá e chegamos a este encontro preparados, o mister já nos passou tudo esta semana e tenho a certeza de que teremos uma mentalidade diferente em relação ao jogo com o Gil Vicente», começou por dizer, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do emblema de Vila Nova.

O brasileiro, de 24 anos, chegou esta temporada aos minhotos, depois de uma época de grande nível no Nacional, e diz-se bastante realizado nos azuis e brancos: «Sou muito grato ao Nacional, foi um grande passo que dei lá. Agora estou no Famalicão, um clube de grande visibilidade, com uma estrutura excelente, e só tenho de agradecer a todos quantos fazem parte deste projeto. Estou muito feliz aqui e trabalho todos os dias juntamente com os meus companheiros para alcançarmos o alto nível. O mais importante é representar o Famalicão e estarmos sempre bem para respondermos da melhor forma quando a oportunidade surge.»

A recente lesão de Rodrigo Pinheiro, habitual dono do lugar, abriu uma vaga no lado direito da defesa e Gustavo Garcia tem sido o eleito. O número 2 elogia o antigo internacional sub-21 português, a quem deseja o rápido restabelecimento, e garante que a concorrência é sempre saudável. «O Rodrigo é uma pessoa que me ajuda sempre, tal como eu também faço com ele. Isso é muito importante em qualquer clube, essa disputa saudável e tranquila. Ele tem estado lesionado, mas eu falo com ele e desejo-lhe as melhoras para voltar bem e ser mais um para ajudar o Famalicão. Tenho feito o meu trabalho e tento estar sempre bem mentalmente para a aproveitar as oportunidades da melhor forma», admitiu.

A concluir, Gustavo Garcia fez... a convocatória. Para toda a comunidade famalicense, entenda-se: «Contamos com a vossa presença no estádio, apoiando do primeiro ao último minuto. Não são só os 11 que estão lá dentro, são também todos os nossos adeptos.»