Baixa de peso no meio-campo do Famalicão levanta dúvidas
O encontro do Famalicão diante do Gil Vicente não teve só consequências nefastas a nível desportivo com a pesada derrota (0-5) em Barcelos mas também a nível disciplinar, tendo em conta que a expulsão de Mathias de Amorim ainda na primeira parte abre uma vaga difícil de colmatar a meio-campo e a prová-lo estão os números: o internacional sub-21 português jogou em 22 dos 23 encontros disputados pelo emblema de Vila Nova esta temporada.
O encontro entre os famalicenses e o Aves SAD está agendado apenas para segunda-feira, dia 9, pelo que o treinador Hugo Oliveira terá ainda algum tempo para refletir sobre qual a melhor opção. Com o neerlandês Tom van de Looi com lugar praticamente garantido na zona central da intermediária, o técnico tem quatro opções anotadas no bloco de notas para jogar ao lado do camisola 6: Pedro Santos, Otar Mamageishvili e os espanhóis Gonzalo Pastor e Marcos Peña.
No boletim clínico dos minhotos continuam a constar os nomes de Rodrigo Pinheiro, Beney, Rafa Soares e Oscar Aranda.
Em sentido contrário, o último reforço do Famalicão, o central Serafimovic já poderá ser utilizado diante dos avenses caso Hugo Oliveira assim o entenda.