Grande volte-face no futuro de Renato Sanches
E em poucas horas... tudo mudou. Renato Sanches já não vai ser emprestado pelo PSG ao Panathinaikos, onde o médio poderia voltar a ser treinado, como aconteceu no Benfica, por Rui Vitória, mas sim ao Trabzonspor, confirmou A BOLA, depois de o L'Équipe ter adiantado o aproximar do jogador da Turquia.
O emblema de Trabzon 'entrou com tudo' para fechar o negócio e ganhou a dianteira da corrida, aproveitando o facto de o emblema helénico ter refreado as intenções de avançar por Renato atendendo a alguns fatores, conjuntura à qual não foi alheio o delicado historial de lesões do jogador nos últimos anos.
Já de acordo com a imprensa grega, o Trabzonspor mostrou-se disposto a pagar 40% do salário de Renato Sanches, cerca de 2,5 milhões de euros/ano, e garantirá ainda opção de compra sobre o médio português, não obrigatória, de nove milhões de euros. A presença de Jorge Mendes, o empresário do jogador, em Trabzon, terá sido fundamental para o acelerar do processo.
Na temporada passada, Renato Sanches esteve emprestado pelos parisienses ao Benfica. Fez 21 jogos (um golo) pelas águias, que optaram por não acionar a opção de compra prevista no acordo, de 10 milhões de euros.