Otamendi e Carreras
Otamendi e Carreras - Foto: IMAGO

Perigo amarelo para Benfica e Real Madrid: há craques em risco de castigo!

Nomes importantes dos dois lados falharão a segunda mão se virem cartão

Alto risco! Nico Otamendi e Samuel Dahl representam preocupações suplementares para José Mourinho, treinador do Benfica, em função da folha disciplinar dos jogadores.

O central argentino e o lateral-esquerdo sueco, dois dos indiscutíveis da equipa do Benfica — estão no pódio dos mais utilizados de toda a temporada das águias, com o nórdico a ocupar a primeira posição —, estão no limite dos cartões amarelos (dois) e se virem mais um na partida de amanhã então ficarão automaticamente de fora do jogo de quarta-feira (25 fevereiro), em Madrid, com o Real, respeitante à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League.

Em poucas palavras, é o lado esquerdo da defesa de José Mourinho que está em causa. O capitão de equipa e patrão do setor recuado e, na verdade, de toda a equipa, e ainda um sueco que demorou algum tempo a convencer Mourinho, mas que agora começa a dar conta da tarefa de fazer esquecer Álvaro Carreras, lateral-esquerdo espanhol que se transferiu da Luz para o Real Madrid.

Merengues não ficam a rir
Real Madrid também tem problemas com a disciplina: dois castigados e quatro em risco, entre eles Carreras, Huijsen e Tchouaméni

Com jogadores como Mbappé ou Vinícius Jr. como prováveis adversários não será tarefa fácil terminar a partida sem ver cartão amarelo, que surge muitas vezes de um simples prostesto ou de uma falta sem necessidade. Terá, pois, de haver um controlo suplementar por parte dos dois jogadores e José Mourinho, treinador das águias, estará certamente em cima do assunto.

Um terceiro jogador das águias está também condicionado pela disciplina: Lukebakio. O extremo internacional belga, porém, não deve ser titular e mesmo que pise o relvado não estará tão exposto quanto os companheiros, que ocupam postos defensivos.

No capítulo disciplinar, o Real Madrid também não tem razões para sorrir, dado que logo à partida sabe que não pode utilizar o central Asencio e o extremo Rodrygo, expulsos no encontro do Estádio da Luz (4-2).

Mas há mais: Álvaro Carreras, lateral-esquerdo titular, e Dean Huijsen, provável central do onze, estão também em risco . Depois, a acrescentar a esta lista, Tchouaméni, médio que faz mais do que uma posição no Real Madrid, mas está entre as figuras de proa dos merengues, e ainda Jude Bellingham, o médio internacional inglês que é também uma das estrelas da companhia. Este jogador, todavia, recupera de uma lesão muscular e está fora de combate, pelo que não terá de preocupar-se com a disciplina no duelo de Lisboa.