Neymar regressou aos relvados - Foto: Santos
Neymar regressou aos relvados - Foto: Santos

Neymar regressa aos relvados: «Ancelotti ficará feliz se ele estiver bem»

Avançado apontado somou primeiros minutos na nova época e tem a seleção (e o Mundial) na mira

Após a goleada por 6-0 sobre o Velo Clube, que garantiu a qualificação do Santos para os quartos de final do Paulistão, o treinador Juan Pablo Vojvoda mostrou-se confiante na capacidade da sua equipa para lutar pelo título e elogiou o regresso de Neymar.

A estreia de Neymar na nova temporada - jogou cerca de 50 minutos após entrar ao intervalo -, foi um dos pontos altos da partida. No entanto, Vojvoda preferiu não garantir a titularidade do avançado no próximo jogo. «Sobre o Neymar, sim, ele já estava a treinar bem. Mas eu queria vê-lo num jogo oficial. Somou 50 minutos na segunda parte, temos uma semana pela frente para nos prepararmos. Vamos aguardar», explicou.

Questionado sobre o futuro do atacante, incluindo um possível regresso à seleção brasileira, o treinador não poupou nos elogios. «Acho que todos precisam do Neymar. O Santos, a seleção... Ancelotti ficará feliz se Neymar estiver bem. Uma coisa levará à outra. É um jogador de classe mundial», declarou, destacando a ambição do jogador: «Ainda mantém essa ambição. Eu vejo em cada jogo e no treino que ele quer estar presente e ganhar.»

Analisando a vitória expressiva, Vojvoda destacou a eficácia da equipa. «Conseguimos uma grande eficácia na primeira parte. Convertemos os golos. A segunda parte foi mais de posse de bola, tivemos muitas oportunidades e marcámos mais um golo. Demos minutos a alguns jogadores, como o Neymar», comentou.