Gil Vicente: um galo goleador como (quase) nunca se viu
O Gil Vicente está a protagonizar um dos arranques mais consistentes e surpreendentes da sua história na Liga, particularmente, a nível ofensivo. Nas 25 participações no escalão máximo do futebol português, apenas por uma vez os gilistas conseguiram um início mais produtivo em termos de golos marcados nas primeiras nove jornadas — e mesmo assim, sem a mesma consistência exibida este ano.
Em 2023/24, o conjunto de Barcelos, sob o comando de Vítor Campelos, somava 21 golos ao fim da 9.ª jornada, mas sofrera 18, ocupando o 11.º lugar da tabela - tendo terminado esse campeonato na 12.ª posição. Agora, em 2025/26, o cenário é bem diferente: o Gil Vicente soma 14 tentos apontados, apenas quatro sofridos, e ocupa um impressionante 4.º posto, firmando-se a grande sensação do campeonato.
Grande parte deste sucesso tem um nome em destaque: Pablo Felipe. O avançado brasileiro vive um momento de forma notável, com sete golos apontados, o que o coloca entre os melhores marcadores da Liga. Mais do que os números, impressiona a capacidade do jogador em aparecer nos momentos decisivos, revelando um faro de golo apurado e uma eficácia clínica que tem feito a diferença no ataque gilista.
Siga o perfil de A BOLA no Google