«O FC Porto não pode estar tanto tempo sem ser campeão»
Admitindo, em entrevista à Betano, que um clássico é sempre «um jogo à parte», Pepê quer que o FC Porto se apresente «ao mais alto nível» no duelo de segunda-feira com o Sporting, no Estádio do Dragão, e sublinha que, esta época, a conquista do título de campeão nacional é de vital importância para os azuis e brancos.
Importância do título
«É mais um sonho para nós. Sabemos que um clube como o FC Porto não pode estar tanto tempo sem ser campeão nacional. Cobramo-nos bastante por isso e sabemos que temos de trabalhar muito para podermos, quem sabe no final da época, estar lá nos Aliados.»
Clássico com o Sporting
«É uma equipa muito coletiva, que tem grandes jogadores e um potencial enorme. Têm feito grandes jogos também, nós acompanhamos. Sabemos que vai ser um jogo duro, muito difícil, onde mais uma vez teremos de estar ao nosso mais alto nível para poder corresponder.»
Clássico como jogo à parte
«Digo sempre que o clássico é um jogo à parte. É um jogo onde é preciso estar concentrado ao máximo, onde se vê um ambiente totalmente diferente, principalmente por causa dos adeptos. Procuramos falar com todos para estarem concentrados, jogarem tranquilos e leves, porque sabemos que, por ser um clássico, às vezes ficamos um pouco nervosos. Mas temos de continuar a fazer aquilo que sabemos, o que treinamos e trabalhamos; focando nisso, tenho a certeza de que as coisas vão correr bem.»
Marcar num jogo grande
«Como disse, é um clássico. Poder marcar ou fazer assistências em jogos como este dá uma motivação e uma empolgação extra para podermos continuar a crescer durante toda a época. Marcar golos nestes jogos, sem dúvida, motiva e influencia muito o decorrer da época. É sempre bom marcar no Dragão, porque temos o apoio dos adeptos aqui a festejar, a comemorar e a gritar o nosso nome. Para mim, isso não tem igual.»
Ansiedade antes dos jogos
«Confesso que já fiquei mais ansioso. Hoje em dia é algo que me motiva ainda mais por estar a chegar perto de um clássico. Dá um pouco de ansiedade para querer jogar logo e estar em campo, porque são jogos especiais que mexem connosco e com todos os adeptos. Estar dentro de campo é algo incrível.»
Atmosfera criada pelos adeptos
«Posso dizer que sim. Tanto na nossa chegada como na entrada para o aquecimento e na entrada para o jogo, esse apoio que todos os adeptos dão na bancada, principalmente nestes jogos, mexe connosco, dá um arrepio e motiva-nos ainda mais para darmos o nosso melhor dentro de campo.»
Artigos Relacionados: