Estádio do Dragão recebeu o troféu original do Mundial e o presidente dos dragões reforçou o orgulho do clube ser o único campeão do Mundo em Portugal e falou da determinação com que olha para o jogo grande da próxima segunda-feira

Villas-Boas: «FC Porto é o único campeão do Mundo em Portugal, só podia ser assim»

Estádio do Dragão recebe o troféu original do Mundial e o presidente dos dragões tomou a palavra na conferência de Imprensa de apresentação do evento, deixando alfinetadas aos rivais

Com o troféu original do Mundial em exposição no Estádio do Dragão, esta sexta-feira, o presidente do FC Porto tomou a palavra para dar as boas-vindas aos presentes no evento — entre eles Roberto Carlos, campeão do Mundo pelo Brasil —, deixando, em tom de boa disposição, uma ou outra alfinetada aos rivais.

«Quero agradecer a escolha do Estádio do Dragão, do FC Porto e desta cidade para este evento. Não poderia ser de outra maneira, porque o FC Porto é o único clube campeão do Mundo em Portugal e o troféu teria de estar nesta cidade», começou por referir André Villas-Boas, na qualidade de anfitrião do evento.

O líder dos dragões deixou, também, agradecimentos aos patrocinadores do evento, um deles também parceiro portista. «Temos bem decoradas as bancadas. Há poucos símbolos que permitem o vermelho nas imediações do estádio [três patrocinadores], esse é um exclusivo que vos pertence», atirou, entre risos.

Villas-Boas, Roberto Carlos e Domingos Paciência entre os que posaram para a foto com o troféu - Foto: A BOLA

«Agradeço também a presença de um grande ídolo de todos, o Roberto Carlos. O meu miúdo ainda não era nascido quando já fazias bananas invertidas na direção do golo. Foste e és uma inspiração para os jovens, para todos os jogadores de futebol. É um orgulho enorme receber-te nesta casa. Agarraste este troféu com as duas mãos e certamente beijaste-o. Agradeço a tua presença e a presença de todos. O FC Porto caminha no sentido do seu crescimento como clube, mas também como ferramenta social, desportiva e eclética. Servimos a cidade com a ajuda da CM Porto, que recentemente nos permitiu o direito de superfície de 75 anos para continuarmos a construir ecleticamente e a servir a cidade da melhor forma», referiu Villas-Boas.