George Russell
George Russell

Fórmula 1: Mercedes às 'escuras' após vitória surpreendente em Singapura

Toto Wolff antecipa Grande Prémio dos Estados Unidos

A Mercedes venceu o último Grande Prémio de Fórmula 1, em Singapura, com George Russell, mas não tem quaisquer garantias de que será competitiva na próxima corrida, agendada para este fim de semana, em Austin.

Isso mesmo afirmou o chefe da equipa, Toto Wolff, a propósito do Grande Prémio dos Estados Unidos, num circuito com algumas diferenças para o de Singapura.

«Chegamos [a Austin] após um resultado forte em Singapura, onde o George venceu e o Kimi [Antonelli] terminou em quinto. Não só foi inesperado, como o nosso desempenho no sábado e no domingo mostrou que não foi por acaso. Esta é, de certa forma, a história da temporada, na qual não é claro qual equipa terá vantagem num determinado fim de semana», afirmou, à imprensa.

«Fomos fortes também no Azerbaijão, por isso estamos curiosos para saber se conseguiremos manter esse ritmo nas próximas corridas. Os circuitos são muito diferentes em comparação com os dois traçados de rua, por isso entramos no desconhecido, mas é essa imprevisibilidade que torna o nosso desporto tão agradável de assistir», acrescentou.

O Grande Prémio dos Estados Unidos realiza-se de 17 a 19 de outubro. A corrida sprint é no sábado, dia 18, às 18h00. A corrida principal é no domingo, às 20h00.