Carlos Sainz e a namorada, Rebecca Donaldson - Foto: IMAGO

Polémica: Fórmula 1 responde às críticas de Sainz por causa das... namoradas

Espanhol da Williams acusou a transmissão de estar mais preocupada com as namoradas dos pilotos e as celebridades do que com a corrida

A Fórmula 1 respondeu às críticas recentes de Carlos Sainz, depois de o piloto da Williams ter deixado reparos à forma como as transmissões televisivas das corridas são realizadas.

Especificamente sobre o último Grande Prémio, em Singapura, Sainz afirmou que os telespectadores perderam alguns momentos cruciais em pista por causa do foco nas celebridades e nas namoradas dos próprios pilotos.

«Estão a ir longe demais com a apresentação de celebridades e namoradas. Está a tornar-se uma espécie de tendência. No fim de semana passado, na fase final do Grande Prémio de Singapura, tive quatro ou cinco ultrapassagens, mas nenhuma delas foi mostrada na transmissão, tal como o Alonso a perseguir o Hamilton. Houve muita coisa que não passou na transmissão», disse o espanhol, na rádio COPE.

Galeria de imagens 7 Fotos

À BBC, um porta-voz da Fórmula 1 respondeu às críticas de Sainz: «Procuramos sempre dar aos fãs a melhor imagem possível da corrida e nunca perder de vista o essencial, os acontecimentos em pista. A nossa equipa faz um excelente trabalho na transmissão de uma situação extremamente complexa, onde vários carros lutam em diferentes partes da pista, ao mesmo tempo que oferece imagens espetaculares das bancadas, dos convidados e da atmosfera dos locais de corrida. Procuramos a qualidade e o desenvolvimento contínuo.»