Pepê - Foto: CATARINA MORAIS/KAPTA+
Pepê - Foto: CATARINA MORAIS/KAPTA+

FC Porto: o plano da SAD para Pepê

Extremo surge transfigurado na nova temporada e pode ver acrescentados dois anos ao atual vínculo laboral. Brasileiro, bastante focado no Dragão, pretende sagrar-se campeão pela segunda vez

Num cenário desportivo completamente distinto da temporada 2024/2025, Pepê tem demonstrado um desempenho notável, consolidando-se como uma das figuras de destaque do renovado FC Porto. Apesar das especulações sobre uma possível saída durante a janela de transferências de verão, o extremo brasileiro permanece no Dragão e, ao que tudo indica, por um período mais longo do que inicialmente previsto.

A administração portista, liderada por André Villas-Boas, está a trabalhar num plano para renovar o contrato de Pepê por mais duas épocas, estendendo o vínculo até junho de 2029 — a atual ligação termina em 2027. As negociações estão em curso e o próprio jogador já expressou publicamente o desejo de continuar no clube, destacando a sua felicidade em Portugal, partilhada também pela sua família, que se sente integrada na cidade do Porto.

Com dois golos marcados contra o Vitória de Guimarães e o Gil Vicente, Pepê está muito próximo de prolongar o seu contrato, que incluirá uma melhoria salarial, ainda assim um valor inferior ao que podia ganhar noutras latitudes. No entanto, a cláusula de rescisão deverá manter-se nos atuais 75 milhões de euros.

Durante o verão, o nome do jogador foi associado ao Bolonha (Itália) e ao Fenerbahçe (Turquia), mas Pepê reiterou aos seus representantes a sua forte vontade de permanecer no FC Porto. Este compromisso, aliado ao seu desempenho em campo, deverá ser reconhecido com uma renovação que poderá mantê-lo ligado ao clube até aos 32 anos.

Muito elogiado por Farioli

Depois da vitória sobre o Gil Vicente, em Barcelos, Francesco Farioli rendeu-se à exibição de Pepê e deixou-lhe rasgados elogios, destacando o seu trabalho e atitude positiva. «Está a fazer um grande trabalho. A minha avaliação sobre ele foi analisar o que aconteceu antes de eu chegar, em vídeo, e fiquei com a imagem de um jogador que teve momentos fantásticos no passado. Na época passada teve problemas, alguns altos e baixos, mas faz parte do futebol. Desde que cheguei que encontrei um jogador com muita vontade, com um sorriso na cara, que é capaz de trazer sorrisos aos colegas e ao treinador», adiantou o treinador portista, que vê já o brasileiro como uma peça influente na estrutura da equipa. Nessa conformidade, e numa comunhão de interesses, FC Porto e Pepê deverão mesmo prorrogar a ligação por mais duas épocas, evitando que na próxima temporada o brasileiro entre no último ano de contrato.

Sugestão de vídeo: