Iván Jaime de rastos: «O meu pior ano desportivo»
Cedido pelo FC Porto ao CF Montréal, equipa canadiana que compete na Major League Soccer (MLS), Iván Jaime reconheceu que 2025 «foi o pior ano desportivo». Numa mensagem publicada nas redes, o médio espanhol, de 25 anos, deu conta da sua deceção mas também da vontade de reerguer-se no próximo ano.
«Sei que este foi o pior ano da minha vida desportiva, mas sou grato à vida e a Deus por me dar a oportunidade de vivenciá-lo. Por que caímos? Para aprender a nos levantar. Tudo o que aconteceu teve um propósito, e estou convencido de que o próximo ano será o melhor da minha vida. Prometo isso a mim mesmo», escreveu Iván Jaime.
O CF Montréal concluiu a temporada na MLS com um registo de seis vitórias, 10 empates e 18 derrotas, terminando em 13.º lugar na Conferência Leste, entre 15 equipas, apenas à frente do Atlanta United e do DC United. Iván Jaime participou em seis jogos, sendo titular em três e utilizado como suplente nos restantes, mas o seu impacto ficou aquém das expectativas, especialmente considerando que foi contratado como ‘Designated Player’, ou seja, é um jogador com um ordenado acima do limite salarial da liga.
O empréstimo do jogador ao CF Montréal envolveu o pagamento de 250 mil euros ao FC Porto, com variáveis do mesmo montante. Além disso, o clube canadiano detém uma opção de compra de 80% do passe por 5 milhões de euros, caso a exerça até 31 de janeiro do próximo ano, ou por 5,5 milhões de euros, caso opte por exercer até 31 de maio. A compra dos direitos desportivos será automática se Iván Jaime participar em mais de 60% dos jogos durante o período de empréstimo.
Os compatriotas e colegas do FC Porto Borja Sainz e Samu, o ex-dragão Toni Martínez, o benfiquista Enzo Barrenechea e André Franco, que também está cedido a um clube da MLS, o Chicago Fire, comentaram a publicação de Iván Jaime com mensagens de incentivo e força.