Jovem médio-ofensivo vai recuperar sob a orientação do departamento médico famalicense
Jovem médio-ofensivo vai recuperar sob a orientação do departamento médico famalicense

Famalicão: prenda amarga na seleção mas com Taça de Portugal na mira

Gustavo Sá foi dispensado dos trabalhos dos sub-21, devido a lesão, mas problema físico não o deve impedir de dar o seu contributo aos minhotos no embate da prova rainha, frente ao Estoril, no dia 22

Prenda de anos... amarga. Gustavo Sá, que comemora nesta terça-feira o 21.º aniversário, foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional de sub-21 — onde é presença constante, de resto — devido a uma lesão que o impedia de dar o seu contributo à equipa das Quinas, e, ato contínuo, regressou a Vila Nova para iniciar o processo de recuperação sob a égide do departamento médico do Famalicão.

Gustavo Sá contraiu o problema físico no encontro frente ao FC Porto (0-1), no passado domingo, mas ainda seguiu para a concentração das jovens esperanças, tendo a Direção de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol decidido pela sua dispensa pelo facto de o criativo não estar em condições de ser opção para Luís Freire para o embate da próxima terça-feira, diante da Chéquia, de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, que vai realizar-se em 2027.

Ainda no que concerne à convocatória dos sub-21, acrescente-se, o Famalicão continuará representado, no caso, por Mathias de Amorim, médio que continua a fazer parte do referido espaço internacional.

De acordo com os dados apurados por A BOLA, a lesão de Gustavo Sá não inspira cuidados de maior e, caso o processo de recuperação decorra dentro do previsto, o prodígio famalicense poderá fazer parte das opções de Hugo Oliveira para o próximo compromisso oficial dos azuis e brancos do Minho, e que diz respeito à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal: duelo frente ao Estoril, no dia 22 (18 horas), na Amoreira.

Ao dia de hoje, o camisola 20 junta-se a Justin de Haas, Romeo Beney e Óscar Aranda na lista de indisponíveis, mas o médio-ofensivo, um dos capitães de equipa, tem a prova rainha na mira.