Famalicão: Mathias de Amorim recuperado
Não passou de um susto. Mathias de Amorim havia falhado o jogo com o Arouca (1-1), no passado domingo, devido a uma concussão cerebral - lesão contraída após choque com Gustavo Garcia, numa unidade de treino que antecedeu a deslocação à Serra da Freita -, mas ontem já esteve no banco da Seleção Nacional de sub-21, por ocasião do embate frente à Bulgária (3-0).
Apesar do incidente, o jovem médio do Famalicão seguiu para a concentração das esperanças nacionais, tendo mesmo feito parte da ficha de jogo com os búlgaros, referente à 3.ª jornada do Grupo B da fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, em 2027.
Mesmo não tendo sido utilizado por Luís Freire, só o facto de estar sentado no banco de suplentes atesta a condição física de Mathias de Amorim, que, dessa forma, poderá também entrar nas contas de Hugo Oliveira para o próximo jogo do Famalicão, que será no reduto do São João de Ver (sábado, às 15 horas), para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Antes disso, porém, o jovem médio, de apenas 20 anos, ainda poderá somar mais uma internacionalização pela equipa das Quinas, que na terça-feira (18 horas) volta à ação, neste caso, frente a Gibraltar.