Ex-treinador do FC Porto ganha força para assumir comando do Botafogo
O Botafogo continua o processo de procura por um novo treinador para suceder a Davide Ancelotti. Depois da recusa de Rafael Guanaes, do Mirassol, eleito melhor treinador do Brasileiro em 2025, o fogão foi obrigado a olhar para outros nomes e Martín Anselmi é um deles.
De acordo com o Globoesporte, o ex-treinador do FC Porto ganhou força internamente e é um dos nomes avaliados por John Textor. A mesma fonte acrescenta que o estilo ofensivo de Anselmi e a experiência na altitude são pontos positivos levados em consideração pelos responsáveis do emblema carioca.
Ainda assim, não é o único nome. John Textor está a analisar mais seis candidatos e dará início às entrevistas na segunda-feira.
O Botafogo tem pressa para definir o substituto de Davide Ancelotti. Antes de chegar ao FC Porto, Anselmi passou por Cruz Azul (México), Independiente del Valle (Equador) e Unión La Calera (Chile). Chegou a ter uma experiência no futebol brasileiro como adjunto de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, em 2021.
A saída de Davide Ancelotti teve como principal causa o preparador físico Luca Guerra. O italiano, filho do selecionador brasileiro Carlo Ancelotti, comunicou ao Botafogo que não pretendia continuar, depois de saber que o fogão tinha despedido Luca Guerra (preparador físico). O italiano afirmou que só ficaria caso toda a equipa técnica continuasse, algo que o Botafogo negou.