Luís Castro, ex-treinador do Nantes, recebeu proposta do Botafogo
Luís Castro, ex-treinador do Nantes, recebeu proposta do Botafogo - Foto: IMAGO

Luís Castro recusou proposta de gigante no Brasil

Técnico português foi despedido do Nantes, mas, nove dias depois, já tinha oferta para suceder a Davide Ancelotti

Depois de uma grande temporada ao serviço do Dunkerque, na Ligue 2, Luís Castro aceitou a proposta do Nantes para 2025/26 e estreou-se na Ligue 1, mas essa aventura não correu da melhor forma e acabou por ser despedido antes da última partida - Angers (1-4) -, deixando o clube na zona de despromoção.

Segundo o L'Équipe, apenas nove dias depois da sua saída, o técnico português recebeu a proposta de um gigante no Brasil, o Botafogo, que já foi treinado pelos compatriotas Renato Paiva, Artur Jorge, Bruno Lage e até... Luís Castro, homónimo ex-FC Porto que foi oficializado há poucos dias no Grêmio.

No entanto, o ex-Benfica recusou ser o sucessor de Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti (entretanto, Rafael Guanaes, do Mirassol, deve ser o escolhido). A mesma fonte avança ainda que o técnico de 45 anos também recebeu propostas da Liga portuguesa e que ainda tem o Saint-Étienne, segundo classificado da Ligue 2, interessado em si.

A verdade é que o Nantes e Luís Castro ainda precisam de discutir os termos da sua saída, não só dele, mas também dos outros quatro adjuntos, sendo que todos tinham contrato até junho de 2027, com mais um ano de opção. Mesmo assim, o regresso aos bancos estará para breve.