Mercado oficial: Davide Ancelotti deixa comando do Botafogo
Davide Ancelotti já não é treinador do Botafogo. Em comunicado, o fogão anunciou a saída do treinador e filho de Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.
O preparador físico Luca Guerra e os adjuntos Luis Tevenet e Andrew Mangan saem com Davide Ancelotti, confirmou o emblema carioca.
NOTA OFICIAL
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 17, 2025
Davide Ancelotti não é mais o técnico do Botafogo.
O Botafogo informa que Davide Ancelotti não é mais o técnico da equipe principal. O preparador físico Luca Guerra e os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan também estão de saída. A decisão foi tomada após… pic.twitter.com/odSXlMXdSc
De acordo com o Globoesporte, Davide Ancelotti comunicou ao Botafogo que não pretendia continuar, depois de saber que o fogão tinha despedido Luca Guerra (preparador físico). O italiano afirmou que só ficaria caso toda a equipa técnica continuasse, algo que o Botafogo negou.
A mesma fonte acrescenta que Luca Guerra foi protagonista de uma polémica relacionada com o elevado número de lesões, devido a uma intensidade elevada nos treinos.
Davide Ancelotti, que teve no Botafogo a primeira experiência como treinador principal, deixa os cariocas, que terminaram o Brasileirão no sexto posto, com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas.