Bellingham não escondeu o desconforto após a lesão - Foto: IMAGO

Real Madrid: Bellingham mostra-se com máscara de oxigénio

Jogador inglês está lesionado e vai falhar o play-off de Champions frente ao Benfica

Jude Bellingham sofreu uma lesão muscular no jogo do Real Madrid contra o Rayo Vallecano e deverá ficar afastado dos relvados durante um mês, falhando assim os importantes jogos do play-off da UEFA Champions League contra o Benfica.

O alarme soou logo aos oito minutos da partida de domingo, quando o médio inglês caiu no relvado com queixas no músculo posterior da perna esquerda. Bellingham foi prontamente substituído, abandonando o campo visivelmente abalado após receber assistência médica.

Entretanto, o jogador recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos e partilhou uma fotografia sua com uma máscara de oxigénio, acompanhada da legenda: «A vida continua».

Jude Bellingham com máscara de oxigénio (Instagram)
Jude Bellingham com máscara de oxigénio (Instagram)

A imprensa espanhola avança com um período de recuperação de quatro semanas. Se confirmado, o jogador de 22 anos não só falhará os duelos europeus com o Benfica, como também fica em dúvida para os compromissos da seleção de Inglaterra. Espera-se que recupere a tempo dos jogos amigáveis contra o Uruguai e o Japão, no final de março, antes do Mundial que começa em junho.

Recorde-se que esta tem sido uma época intermitente para Bellingham ao serviço da seleção inglesa, tendo participado em apenas duas partidas. Em setembro, o médio ainda recuperava de uma cirurgia ao ombro. Mais tarde, em novembro, já com a qualificação para o Mundial garantida, foi chamado por Thomas Tuchel e participou na vitória por 2-0 sobre a Albânia, mas a sua reação negativa ao ser substituído gerou críticas por parte do selecionador.

«É uma decisão e ele tem de a aceitar. O companheiro está à espera na linha lateral. Aceita, respeita e continua. Terei de rever a situação e vi que ele não ficou contente. Não quero dar a isto mais importância do que tem. Jogadores como o Jude são tão competitivos que nunca vão gostar», afirmou Tuchel na altura.