Luís Castro assume comando do Levante
Luís Castro assume comando do Levante - Foto: IMAGO

Mercado oficial: Luís Castro vai treinar na LaLiga

Treinador português assume Levante após ter deixado os franceses do Nantes

Luís Castro tem um novo desafio, depois de ter deixado os franceses do Nantes. O português foi oficializado, este sábado, como novo treinador do Levante, último classificado da LaLiga. Em comunicado, o emblema de Valência acrescentou que Luís Castro assinou até junho de 2027, destacando o «estilo ofensivo» das equipas do técnico luso, além de «potenciar talento jovem». 

Depois de uma grande temporada ao serviço do Dunkerque, na Ligue 2, Luís Castro aceitou a proposta do Nantes para 2025/26 e estreou-se na Ligue 1, mas essa aventura não correu da melhor forma e acabou por ser despedido, deixando o clube na zona de despromoção. 

A imprensa francesa deu conta, nos últimos dias, que Luís Castro recebeu uma proposta do Botafogo, mas acabou por recusar. O futuro passa, então, pelo futebol espanhol e pelo Levante

No Levante, que empatou este sábado na receção à Real Sociedad, Luís Castro vai treinar Carlos Álvarez, que foi apontado ao Benfica no último verão, e terá uma dura missão em mãos: a equipa de Valência encontra-se no 20.º e último lugar da tabela classificativa, já a seis pontos da salvação (mas com um jogo a menos).