Mercado oficial: Luís Castro vai treinar na LaLiga
Luís Castro tem um novo desafio, depois de ter deixado os franceses do Nantes. O português foi oficializado, este sábado, como novo treinador do Levante, último classificado da LaLiga. Em comunicado, o emblema de Valência acrescentou que Luís Castro assinou até junho de 2027, destacando o «estilo ofensivo» das equipas do técnico luso, além de «potenciar talento jovem».
Luis Castro se convierte en entrenador del #LevanteUD https://t.co/noilYQg6jq
— Levante UD (@LevanteUD) December 20, 2025
Depois de uma grande temporada ao serviço do Dunkerque, na Ligue 2, Luís Castro aceitou a proposta do Nantes para 2025/26 e estreou-se na Ligue 1, mas essa aventura não correu da melhor forma e acabou por ser despedido, deixando o clube na zona de despromoção.
A imprensa francesa deu conta, nos últimos dias, que Luís Castro recebeu uma proposta do Botafogo, mas acabou por recusar. O futuro passa, então, pelo futebol espanhol e pelo Levante.
No Levante, que empatou este sábado na receção à Real Sociedad, Luís Castro vai treinar Carlos Álvarez, que foi apontado ao Benfica no último verão, e terá uma dura missão em mãos: a equipa de Valência encontra-se no 20.º e último lugar da tabela classificativa, já a seis pontos da salvação (mas com um jogo a menos).
Artigos Relacionados: