Estrela do PSG responde às acusações de violação: «A verdade virá à tona em breve»
Achraf Hakimi, internacional marroquino de 26 anos do PSG, em entrevista ao Canal+, abriu o livro pela primeira vez sobre as acusações de violação.
«Sei que aquilo de que me acusam é mentira. Sei que não fiz nada e nunca o faria. Hoje tenho paz de espírito... a verdade virá à tona em breve», disse o lateral-direito dos parisienses antes de falar da dor que é para si que os familiares leiam sobre este assunto.
«É doloroso para a minha família e para os meus filhos, que são pequenos e não sabem o que é a internet, nem como ler. Sei que, em algum momento das suas vidas, eles lerão estas coisas sobre mim. Verão que algo foi escrito sobre o pai deles, e que é uma mentira. Isso não é agradável e, honestamente, não lhes desejo isso», explicou o marroquino.
Hakimi foi acusado de violação em março de 2023 por uma mulher de 24 anos que conheceu através das redes sociais. A mulher alega que o jogador a convidou para a sua casa em Paris, enquanto a sua esposa e filhos estavam de férias.
O atleta, por outro lado, parece seguro do funcionamento da justiça.
«Sei que tipo de pessoa sou, que não fiz nada e que nunca o faria. Pedi para falar com a polícia para apresentar a minha versão. Estive sempre disponível quando precisaram de algo. Além disso, eles têm o meu ADN. Todas as coisas necessárias estão à disposição deles, ao contrário da acusadora, que não facilita as coisas. Graças ao trabalho da polícia, conseguimos descobrir coisas bastante boas. A verdade é que estou tranquilo. Sei que estou nas boas mãos da minha advogada. A justiça está a fazer o seu trabalho», afirmou Hakimi.
Jogador acusa mulher de extorsão
«Para mim, foi difícil ler tais mensagens. Estas coisas ajudar-nos-ão a descobrir a verdade. Os futebolistas estão expostos a muitas coisas, incluindo raparigas que nos abordam e extorsões», argumentou o antigo jogador de Inter, Borussia Dortmund e Real Madrid.
«Penso que no mundo do futebol há muitas pessoas que se aproveitam de nós. Se não tiveres pessoas ao teu lado, acontecem-te estas coisas. Sim, depois de tudo isto, mudei muitas coisas. Agora, o meu círculo é tão pequeno que não permito que ninguém entre nele. A imprensa fala de coisas que não sabe. Mancharam o meu nome e o da minha família», concluiu.
Advogada da possível vítima nega extorsão
Após o incidente, a mulher apresentou uma queixa à polícia, mas não formalizou a acusação. Apesar disso, o Ministério Público apresentou queixa. Hakimi afirma ser vítima de uma tentativa de extorsão.
No entanto, a advogada da mulher, Rachel-Flore Pardo, declarou: «Não há nada neste caso que sugira uma tentativa de extorsão. O senhor Hakimi está a tentar criar um contra-ataque, o que é comum em casos de violência sexual.»
A Procuradoria de Nanterre solicitou que o caso fosse encaminhado para o tribunal criminal. Hakimi, entretanto, continua a jogar pelo PSG e pela seleção, tendo conquistado a UEFA Champions League com o clube em maio.