Ousame Dembélé com a Bola de Ouro - Foto: IMAGO

«Não imaginava Dembélé a ganhar a Bola de Ouro», diz ex-colega do francês

Olivier Giroud considera que o facto de ter juntado sucesso coletivo no PSG ao sucesso individual foi fundamental para o avançado vencer a distinção

Antigo companheiro de Ousmane Dembélé na seleção francesa, Olivier Giroud confessou que não imaginava o avançado do PSG a vencer a Bola de Ouro, mas explicou o que terá mudado para que isso pudesse vir a ser uma realidade.

«Se o via como um potencial vencedor da Bola de Ouro? É difícil dizer, mas quando o via todos os dias na seleção – não, não o via necessariamente com possibilidade de ganhar», começou por dizer o jogador do Lille, em entrevista ao L'Équipe.

«Para ganhar a Bola de Ouro é preciso ter talento, mas também uma boa época. O Ousmane tem talento, mas precisava de fazer uma boa época no clube certo, ao mesmo tempo que ganhava tudo. A Bola de Ouro depende sempre também dos sucessos coletivos», acrescentou.

Dembélé tornou-se o sexto francês na história a ganhar a Bola de Ouro, seguindo os passos de Raymond Kopa, Michel Platini, Jean-Pierre Papin, Zinedine Zidane e Karim Benzema. Na melhor época da sua carreira, Dembélé liderou os parisienses a cinco troféus, com 35 golos e 16 assistências.