Estrela da Fórmula 1 revolta-se: «O dinheiro que gastam nesta estupidez...»
A Fórmula 1 é um mundo de excentridades, e o Grande Prémio de Vegas, do último fim de semana, não foi exceção, bem pelo contrário.
Nas bancadas houve figuras de renome internacional, na pista viram-se algumas peculiaridades, como o Cadilac feito com peças de Lego que transportou os pilotos para a celebração do pódio, mas nem toda a gente gostou do show.
Franco Colapinto, por exemplo, insurgiu-se contra o espetáculo de fogo de artifício que Vegas ofereceu após o término da corrida, ganha por Max Verstappen, da Red Bull.
O piloto argentino da Alpine estava na zona de imprensa quando se deu esse espetáculo: o desagrado foi notório.
«Não te ouço nada», começou por dizer para um jornalista.
«Há cães... os animais. São dez da noite. Pensam que é o Natal? Sabes quanto isto custa? O dinheiro que gastam nesta estupidez...», concluiu.
Dentro do circuito, de resto, também nem tudo agradou. Fernando Alonso criticou o asfalto da corrida norte-americana.
«O tipo de asfalto não cumpre os padrões da Fórmula 1. É demasiado escorregadio, não conseguimos aquecer os pneus à temperatura adequada, não há aderência e é extremamente ondulado. Está no limite de ser inseguro para competir», afirmou o espanhol da Aston Martin.
«Para o futuro, temos de falar com a FIA sobre se isto é aceitável ou não para os próximos anos. O circuito é bom, mas o asfalto e a posição no calendário estão no limite», acrescentou.
Artigos Relacionados: