Sucessor de Leonardo Jardim com vida difícil no Cruzeiro
O Cruzeiro ainda não se encontrou no Brasileirão. O clube mineiro ainda não conquistou qualquer ponto nas duas primeiras jornadas do campeonato.
Na última madrugada, a raposa perdeu de forma surpreendente em casa diante do recém-promovido Coritiba (1-2), depois de ter sido goleada diante do Botafogo (0-4), na primeira jornada. O antigo jogador do Sporting Matheus Pereira até inaugurou o marcador aos 19', mas Joaquín Lavega (45') e Breno Lopes (53') selaram a reviravolta a favor da equipa de Josué, que falhou a partida por castigo.
Os adeptos do Cruzeiro perderam a paciência e começaram a cantar «Adeus, Tite», durante a partida da segunda jornada do Brasileirão. O antigo selecionador do Brasil e sucessor de Leonardo Jardim no comando técnico do clube já está a ser contestado. Além do início desastroso na liga, a raposa está em risco de não seguir para a próxima fase do campeonato mineiro.
Tite reuniu-se com a direção do Cruzeiro após a quinta derrota em oito jogos no comando técnico do clube e assumiu posteriormente a responsabilidade, em conferência de imprensa: «A culpa maior é do treinador. Não sei quantificar, mas é do treinador. Faz parte.»
Leonardo Jardim guiou o Cruzeiro até ao terceiro lugar do Brasileirão e às meias-finais da Copa do Brasil, na temporada passada.
À semelhança do Cruzeiro, o Vasco da Gama também ainda não ganhou no Brasileirão. Nuno Moreira somou 79' no empate do clube carioca diante da Chapecoense (1-1). O mesmo resultado verificou-se no duelo entre o Bahia, que contou com o antigo jogador do Benfica Gilberto a titular, e o Fluminense.