Estrela da Amadora rebate acusações e vai levar Nilton Varela a tribunal
Depois de ter tomado conhecimento da rescisão unilateral de Nilton Varela esta sexta-feira, o Estrela da Amadora reagiu já durante à noite às acusações do jogador, que invocou justa causa para quebrar a ligação contratual com o emblema da Reboleira, dizendo-se, entre outras coisas, humilhado por ter sido relegado para a equipa B, que compete nos distritais de Lisboa.
Num extenso comunicado, a SAD dos tricolores manifestou-se surpreendida com a resolução unilateral do defesa/médio esquerdo de 24 anos e elencou várias situações desde a pré-época até ao fecho do mercado de transferências, dando conta de que foi o próprio, que entrava no último ano de contrato, a pedir para sair e que o agente deste falou numa proposta de 500 mil euros que nunca foi formalizada.
Garantiu, depois, ter apresentado várias propostas a Nilton Varela que lhe asseguravam mais do dobro do salário que auferia na Amadora e que este não aceitou nenhuma, tendo comunicado à SAD, após o fecho do mercado de transferências, que, afinal, pretendia ficar no clube.
«Apesar de Nilton Varela ter tornado claro que não pretendia continuar no Estrela da Amadora, o Clube cumpriu escrupulosamente o contrato, mantendo o jogador devidamente registado, para participação nas diversas competições em que as equipas do Estrela da Amadora competem, integrado nos trabalhos colectivos das suas equipas e pagando atempadamente a sua remuneração», lê-se no comunicado, no qual o Estrela destacou ainda que vai fazer o jogador responder nos locais próprios pelas acusações que fez e pelos prejuízos causados.