Francisco Conceição, jogador da Juventus e internacional português
Francisco Conceição, jogador da Juventus e internacional português - Foto: IMAGO

Francisco Conceição sem dúvidas: «Vejo-me na Juventus por muito tempo»

Internacional português comentou o seu momento e o da equipa, garantindo que está completamente recuperado de uma lesão

Numa entrevista exclusiva ao canal italiano Sportmediaset, Francisco Conceição abordou o seu momento atual na Juventus, a relação com o treinador Luciano Spalletti e os objetivos da equipa para a presente temporada, garantindo estar totalmente recuperado de uma lesão.

O jogador português assegurou estar em boa forma física e pronto para competir. «Estou bem, superei o problema físico e estou pronto», afirmou, reconhecendo, no entanto, a necessidade de melhorar a sua eficácia. «Nesta temporada têm faltado alguns golos, mas se continuar assim, certamente irei melhorar», garantiu o ex-FC Porto, que leva 3 golos e 1 assistência em 26 jogos.

Questionado sobre as ambições da Juventus, Conceição sublinhou a mentalidade de focar em cada jogo para alcançar a melhor posição possível na tabela. O extremo admitiu que a equipa precisa de ser mais concretizadora. «Criamos muito e temos de melhorar nesse aspeto. Se não desbloquearmos o jogo cedo, o nervosismo aumenta, ao passo que, se marcarmos logo, ganhamos mais confiança», explicou.

No que toca ao seu futuro, o internacional português foi claro quanto às suas intenções de permanecer em Turim. «Vejo-me na Juve por muito tempo, para vencer títulos e fazer grandes coisas», declarou, procurando ainda a primeira conquista no clube italiano.

Sobre o trabalho com Luciano Spalletti, Conceição elogiou a mentalidade do técnico. «Gosto da sua fome de vencer, os resultados falam por ele», disse, acrescentando que a equipa ainda tem potencial para evoluir: «Ainda podemos crescer, temos margem de melhoria.»

Por fim, o jogador anteviu os próximos desafios contra o Inter e o Galatasaray. «Os nerazzurri estão num momento muito bom, mas temos qualidade para vencer e demonstrar que somos uma grande equipa», analisou. Quanto à Liga dos Campeões, reconheceu as dificuldades, mas reforçou a ambição do clube: «Também será duro na Champions, mas queremos chegar aos oitavos de final», apontou.