Estrela da Amadora: Bernardo Schappo difícil para o Nacional
No seguimento da preparação para a receção ao Nacional, em partida referente à 11.ª jornada da Liga e que está agendada para as 15h30 de domingo, João Nuno continua a deparar-se com uma contrariedade: Bernardo Schappo.
O defesa-central brasileiro, de 26 anos, continua entregue ao departamento médico dos tricolores e parece ser cada vez mais difícil a sua recuperação para o duelo com os insulares.
Bernardo Schappo, que chegou no início da presente temporada à Reboleira, proveniente do Fortaleza (embora na época passada tenha estado emprestado ao Vila Nova), pegou de estaca na equipa então orientada por José Faria e rapidamente se configurou como um titular indiscutível. O camisola 14 foi titular nas oito primeiras jornadas do campeonato (e apenas numa foi substituído) e deu um forte contributo para que os processos defensivos tivessem níveis bastante relevantes.
Depois disso, Schappo acabou por lesionar-se e falhou os três embates seguintes, diante de Alpendorada (1-3), para a Taça de Portugal, Rio Ave (1-2) e Casa Pia (5-3), ambos para a Liga. Ainda sem luz verde do departamento clínico dos estrelistas, o brasileiro deverá, então, continuar de fora das opções de João Nuno para o duelo com os madeirenses.
Se este cenário vier a confirmar-se, então o técnico dos tricolores deverá manter os três defesas-centrais que tem vindo a utilizar, casos de Luan Patrick, Atanas Chernev e Otávio Fernandes, sendo que à espreita está também Semeu Commey, que recuperou recentemente de lesão e que já esteve no banco de suplentes na goleada imposta aos gansos, na ronda anterior.
Artigos Relacionados: