Paul Pogba a agradecer o apoio dos adeptos do Mónaco
Paul Pogba a agradecer o apoio dos adeptos do Mónaco - Foto: IMAGO

Mais um capítulo de frustração: Pogba riscado pelo Mónaco

Médio francês soma apenas 30 minutos de utilização esta temporada

Paul Pogba foi retirado da lista do Mónaco para a Liga dos Campeões, ficando assim fora do duplo confronto do play-off frente ao PSG e de uma eventual continuação na prova. A decisão do clube do Principado deve-se a uma lesão que irá afastar o médio por tempo indeterminado, que volta a travar um percurso já marcado por sucessivos contratempos.

A época do campeão do mundo em 2018 tem sido claramente para esquecer. Contratado em agosto com o objetivo de relançar a carreira, Pogba somou apenas 30 minutos de competição, distribuídos por três jogos. Regressou aos relvados a 22 de novembro, frente ao Rennes, depois de cumprir uma suspensão de dois anos por doping, mas os problemas físicos impediram-no de ganhar continuidade e ritmo competitivo.

Sem querer precipitar o regresso do médio, o Mónaco optou então por reforçar a lista da Champions com jogadores aptos a dar resposta imediata, como Adingra, Krépin Diatta e Faes, todos inscritos para a eliminatória com o campeão europeu. Em França, tem-se falado numa eventual rescisão de contrato, embora a direção só deva tomar uma decisão definitiva no final da temporada.

Um novo revés pesado numa carreira que, nos últimos anos, tem sido marcada mais pelas adversidades do que pelo talento que o consagrou.