Conheça o avançado do Sporting decidiu o jogo da Youth League
Miguel Almeida, 19 anos, fez de Luis Suárez no jogo desta quarta-feira entre o Sporting e os húngaros da Puskás Akadémia, ao marcar já no tempo de compensação (90+4) o golo que decidiu os 1/16 avos de final da prova, com um golpe de cabeça indefensável que colocou companheiros e o treinador João Gião ao êxtase, pois já toda a gente apostava que tudo se iria decidir na marcação de pontapés da marca de grande penalidade e inclusivamente, para esse efeito, já tinha existido a substituição do guarda-redes, entrando Alexandre Tverdohlebov (campeão mundial de sub-17) para o lugar de Miguel Gouveia.
.
Importa então saber um pouco mais sobre quem é mais este produto da formação verde e branca. É descrito como um dos nomes em maior destaque dos sub-19 do Sporting, com 16 golos em 19 jogos na época 2025/26, já com algumas utilizações nos sub-23. Ainda no fim de semana passado foi autor de um dos golos no empate (2-2) frente ao eterno rival Benfica. Miguel Almeida começou o percurso pelo futsal, no Infantado, transitando posteriormente para o futebol 11 no Sacavenense e ingressou nos leões em 2017, com apenas dez anos. Faz parte daquela que é denominada por muitos como a geração dourada da formação leonina, a de 2007, da qual também fazem partes nomes como Quenda, João Simões ou Salvador Blopa.
Quando assinou contrato de formação com os leões, então com 14 anos, definiu-se um pouco. «Gosto muito do Lewandowski, mas gosto sobretudo do Tiago Tomás que fez toda a formação no Sporting», adiantou à televisão oficial do clube. «Gostava de chegar à equipa principal e poder jogar no Estádio José Alvalade», afirmou também. Falta, portanto, apenas um pequeno passo para que alcance este patamar, ele que com 17 anos assinou logo contrato profissional.